Melhor que conhecer músicas em espanhol e praticar o idioma é ainda poder literalmente viajar por esse som.

Colômbia, Porto Rico, México ou Cuba? Você escolhe o destino. Então, senhores passageiros, apertem o cinto porque já vamos decolar!

Obs.: Eu DU-VI-DO você ouvir essas músicas e não sentir uma vontade incontrolável de dançar. Por favor, apenas #NãoSeReprima!

Tierra Del Olvido (Carlos Vives)

Lançada em 1995, por Carlos Vives, Tierra Del Olvido ganhou, 20 anos mais tarde, uma nova versão com dois pontos que merecem destaque: Além de mostrar uma visão ainda mais incrível da Colômbia, Carlos Vives também convidou mais 8 artistas da sua terra-natal (Maluma, Fanny Lu, Fonseca, el Cholo Valderrama, Herencia de Timbiquí, Andrea Echeverry y Coral Group) para ajudá-lo nessa missão de reviver o tema.

La Bicicleta – Shakira e Carlos Vives

Ainda na Colômbia, quem segura Shakira e Carlos Vives com uma bicicleta? (Graças a Deus, ninguém!). Pois é assim (em La Bicicleta) que os dois nos levam a um passeio pela Costa caribenha desse país, passando por cidades como Santa Marta e Barranquilla (Afinal de contas, mira en Barranquilla se baila así…”).

Despacito (Luis Fonsi & Daddy Yankee)

O clipe de Despacito, de Luis Fonsi e Daddy Yankee (e com participação da Miss Universo 2006, Zuleyka Rivera) foi lançado no comecinho deste ano. Gravado em San Juan, capital de Porto Rico, teve como cenário a comunidade La Perla e o clube La Factoría, localizados na zona velha da cidade.

(Alerta clipe #Caliente!)

Arriba De Lo Mal Hecho (Charanga Habanera)

O grupo cubano fez do bairro San Leopoldo, em Havana, o cenário da música Arriba De Lo Mal Hecho.

Madre Tierra (Chayanne)

Saindo de Cuba, subimos mais um pouquinho no mapa, até o México. Foi lá, na cidade de Mérida, onde o cantor porto-riquenho Chayanne gravou as cenas do clipe Madre Tierra.

Conhece outras músicas que também viajam por países que falam espanhol? Compartilhe sua sugestão conosco, ali nos comentários!

Y además…
Te dejamos este video en que el cantante Luis Fonsi habla sobre su nueva canción de trabajo, Despacito.