Calle Hispánica

Um passeio pela cultura em espanhol

Novelas: 5 Personagens femininas inspiradoras

Dia 8 de março é celebrado o Dia Internacional da Mulher. E aproveitando a data, o Calle Hispánica revisitou a lista de novelas latinas para trazer 5 personagens inspiradoras.

Não, elas não passam a novela inteira chorando! Elas tomam aguardiente, arrasam no pole dance, salvam fábricas de cerâmica da falência e nos dão aulas de respeito.

Seja pela inteligência, doçura, força ou valentia, vale a pena conhecê-las.

Confira!

Gaivota (Café com Aroma de Mulher)

Foto: YouTube / Reprodução

O ‘dar a volta por cima’ é a parte que o público mais aguarda numa novela. E esse é o ponto forte da Gaivota, uma personagem que nos conquista com a sua força, coragem e inteligência.

Ao longo dos 135 capítulos, faltam dedos para contar quantas vezes a digníssima família Valejo tentou puxar o tapete da moça. E o que ela fez? Mudou de nome (de Teresa Soarez para Carolina Olivares) e virou o jogo a seu favor com inteligência e, quando necessário, também com umas boas surras. Sim, a Gaivota é muito boa de briga e, quanto mais irritada ela fica, melhor é o capítulo!

Obs.: Palmas também para Margarita Rosa de Francisco, atriz que interpretou a Gaivota. Além de convencer no papel, ainda cantava toda a trilha sonora da novela (Aliás, ela canta um tango – Mal amor – que vocês deveriam ouvir! )

Verônica (A Mentira)

Foto: FamousFix / Reprodução

Mulher de fibra? Valente? Essa é a Verônica! Casou achando que a vida seria um mar de rosas, mas logo descobriu que o marido, na verdade, queria vingar-se dela. Quem viu a novela lembra que Demetrio queria se vingar da morte do irmão, causada por uma mulher cujo nome começava pela letra V. O problema é que a partir dessa informação, ele mirou na letra V e acertou a prima errada (era V de Virginia e não de Verônica).

Mas ela provou sua inocência ao marido (na verdade, ela esfregou sua inocência na cara dele e a cena em que essa verdade vem a tona é a melhor da novela!). Depois disso, Demétrio passou o resto da novela se virando nos trinta para ganhar o perdão da esposa (e Verônica só sambando! rs)

Ana Leal (Meu coração é teu)

Foto> TVolucion / Reprodução

Uma jovem vai trabalhar como babá na casa de um milionário viúvo, pai de sete filhos (sim, S-E-T-E) e extremamente rígido com a educação das crianças. Sim, Meu Coração é Teu tem um quê de A Noviça Rebelde, mas com uma ‘pequena’ diferença: Ana Leal é, na verdade, uma dançarina de pole dance e não tem qualquer experiência como babá.

O ponto forte da Ana? Divertidíssima! (você não passa um capítulo sem rir com ela!). E com esse bom humor e carinho, ela vai conquistando aos poucos a confiança dos filhos e o coração do pai.

Vovó Piedade (A Usurpadora)

Foto: Amo Novelas / Reprodução

Porque o que ela diz está dito e não se discute. Viva a Vovó piedade! Levantou a fábrica Bracho (com a ajuda da Paulina Usurpadora), tinha voz ativa com os netos e manteve-se como matriarca da família, fazendo valer suas decisões, inclusive nas questões de negócio.

Professora Elena (Carrossel)

Foto: La Republica / Reprodução

O que dizer da doçura da professora Helena? Em vez falar sobre ela, vou deixar um vídeo que resume bem essa personagem.

(Alerta: Você vai se emocionar!)

E você? Tem alguma personagem inspiradora de novela que não esteja na lista? Compartilha sua opinião com a gente!

Gostou do Calle Hispánica? Então, curta a Fan Page no Facebook e não perca nenhuma postagem!

Anteriores

Leitura do mês: A Mulher Habitada, de Gioconda Belli

Próximo

Colômbia: Confira as dicas da Pollyana Teixeira

2 Comentários

  1. Adorei, parabens pelo site!

Deixe uma resposta

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén