Para quem curte o México (que não é só novela, mas sim, também é novela! rsrs) vem aí uma ótima oportunidade de conhecer melhor uma das características dessa cultura: A forma como os mexicanos lidam com a morte.

A Disney – Pixar lançou nesta semana o trailer da animação ‘Coco’, que tem como tema central a tradicional celebração do Dia dos Mortos no México. (Isso mesmo, gente! Para nossa alegria, a Disney vai colocar cultura latina nas telonas!)

Confira o trailer oficial de ‘Coco

Segundo o diretor, Lee Unkrich (o mesmo de ‘Toy Story’), a animação, repleta de homenagens à cultura mexicana, é uma verdadeira carta de amor ao país (já gostei!).

A história de Coco

Miguel é um menino de 12 anos que vive num alegre povoado mexicano. Em sua família, a música é algo proibido há décadas, por ser considerada portadora de uma maldição. Agora eu pergunto a vocês: Adivinhem só qual é a grande paixão de Miguel? A música!

Imagem: Magazine HD / Reprodução

Sonhando em transformar-se no seu ídolo, um cantor já falecido, Miguel termina acidentalmente dentro do mundo dos mortos, na noite do dia 1° de novembro. E lá o menino encontrará não só os seus antepassados, mas também suas história.

Nessa viagem ao lado de lá, a animação se propõe a mostrar ao público, através dos olhos de Miguel, todas as cores e formas dessa tradicional manifestação cultural mexicana.

Coco chegará aos cinemas no mês de novembro, logo após a celebração do dia 02, El Día de Los Muertos.

E aí? Alguém mais já quer ver Coco? rs

Y además…

Memo Aponte, exitoso actor mexicano de doblaje, nos cuenta todo lo que sabe sobre la película ‘Coco

Gostou do Calle Hispánica? Então, curta a Fan Page no Facebook e não perca nenhuma postagem!