Uma das coisas que mais gosto de fazer enquanto navego pela internet, é abrir o Youtube, dar play no vídeo de algum cantor que eu já conheça e ativar a reprodução automática. Amigx, confie em mim! Você vai se surpreender com as preciosidades que o Youtube seleciona.

E foi num desses passeios virtuais, que ouvi uma voz com muitíssimo de cultura espanhola estampada em cada nota vocal. Eu não conhecia a artista, mas pelo cantar, tive certeza de que era espanhola!

Estamos falando de India Martinez.  Nascida em Córdoba, a cantora tinha apenas 13 anos quando participou do concurso espanhol Veo, Veo, ficando entre os finalistas. De lá pra cá, India já tem sete álbuns em sua carreira: Azulejos de Lunares, Despertar, Trece Verdades, Otras verdades, Camino de la buena suerte, Dual e Te Cuento un Secreto.

Si te quedas, te cuento un secreto

LaHiguera / Reprodução

Atualmente, India Martinez está percorrendo diversas cidades espanholas (e LOTANDO as casas de show), com a tunê Secreto, que apresenta ao público as facetas de ‘Te cuento un Secreto’.

A proposta do álbum (que ficou em primeiro lugar na lista dos mais vendidos, na Espanha, já na semana de lançamento) é revelar ao público um pouco mais sobre personalidade da cantora. As faixas fluem no ritmo da batida pop, mas o ponto forte, sem dúvida, é o flamenco  palpável (em timbre, cor e vitalidade) que existe na voz de India.

Então, se você curte o tempero cultural da Espanha (¡Olé!) e se você fica hipnotizado pela intensidade do baile flamenco, aí vai uma dica: apenas ouça India Martinez!

Y además…

Te dejamos una entrevista con la cantante española, India Martinez

Gostou da Calle Hispánica? Então, curta a Fan Page no Facebook e não perca nenhuma postagem!