Depois de viajar pelas páginas de A Mulher Habitada, da nicaraguense Gioconda Belli, agora a Calle Hispánica embarca para la tierra de los hermanos 🎒🛫🌎

O livro da vez aqui na Calle é Os Argentinos, do jornalista Ariel Palácios.

Editora contexto / Reprodução

Por que este livro?

Ok, já sabemos que a pergunta “Pelé ou Maradona” provavelmente será tempero de conversas acaloradas entre brasileiros e argentinos por muitos e muitos anos.

Também sabemos do Tango, da Casa Rosada, dos alfajores… Mas a questão aqui é a seguinte: sabemos tudo isso desde o nosso ponto vista, enquanto brasileiros (que sabem perfeitamente bem que Deus não usaria Sua mão para colocar uma bola na rede ⚽🥅😒).

No entanto, Ariel Palacios nasceu na Argentina, foi criado no Brasil e, atualmente é correspondente Internacional da Globo News, em Buenos Aires. Ou seja; ele tem um ponto de vista diferente do nosso, uma vez que está na posição de quem é brasileiro e também argentino (gostei!).

Além disso, de acordo com o próprio Ariel, esse livro não é para quem está em busca dos clichês relacionados ao país, pois a proposta é mergulhar na sociedade argentina e contar suas nuances (gostei mais ainda!).

O que eu espero com essa leitura?

Espero encontrar em Os Argentinos aquilo que faz brilhar os olhos de todo jornalista: novidade! 😍

Espero conhecer novos aspectos da cultura argentino e também entender melhor as questões históricas e políticas do país da Evita.

Ariel Palacios conta um pouco mais sobre o livro Os Argentinos.

Por hora é isso! Terminada a leitura, volto com uma resenha 🤓📚📝

Gostou da Calle Hispánica? Então, curta a Fan Page no Facebook e não perca nenhuma postagem! 😉