Enquanto pesquisava sobre o trabalho das humoristas gráficas do momento, descobri o livro Las Cosas Del Querer, da ilustradora espanhola Flavita Banana, nome artístico de Flavia Álvarez.

Literary Rambles / Repródução

Investiguei (sem qualquer tipo de esperança) se o livro estava à venda aqui no Brasil. E qual não foi a minha surpresa ao descobrir que a Livraria da Cultura vende a versão digital da obra. (E o melhor, por 21,90!😍)

Como eu já havia sido fisgada pelo trabalho da Flavia (divulgado em suas redes sociais), não pensei duas vezes e comprei o livro!📖🤓

O que achei

Já estamos acostumados a pegar um livro e mergulhar naquela história, correto? Vamos velejando página após página e, quando chegamos ao fim, a sensação é a de quem volta à superfície do mar.

Com Las Cosas Del Querer não acontece assim. E isso, para mim, é o melhor desse livro! A mulher retratada nas ilustrações de Flávia Álvarez traz à tona questões tão nossas… conflitos, pensamentos, ideias que nem sempre são doces, mas que vez ou outra dão uma voltinha pelos corredores da nossa mente. De acordo com a própria ilustradora, a personagem pode ser definida como impulsiva e, ao mesmo, cheia de medos (quem não?!). Por isso, em cada página que a gente lê, rola uma risada divertida e, cinco segundos depois, nos surpreendemos ao nos encontrar ali, naquela mensagem gráfica (e confesso que várias vezes me peguei perguntando “mas como ela consegue fazer isso? 🤔 rs).

Butxaca / Reprodução

 

Então, amigxs, fica a dica de leitura. Las Cosas del Querer é o tipo de livro que a gente lê numa tarde! É divertido, é inteligente, mas sem abrir mão da reflexão (com pitadas de ironia) sobre diferentes tipos de ‘querer’.

Y Además…

Calle Hispánica entrevista a la ilustradora Flavia Álvarez 🙂

Gostou da Calle Hispánica? Então, curta a Fan Page no Facebook e não perca nenhuma postagem! 😉