Calle Hispánica

Um passeio pela cultura em espanhol

Falando sobre Música Latina, no programa Caleidoscópio, da TV Horizonte

Eu me formei em Jornalismo em 2010. De lá pra cá, entrevistar fontes é o que mais faço no exercício da minha (queridíssima!❤) profissão. E como eu amo fazer isso, pessoal! Especialmente agora, que a Calle tem me levado a buscar personagens que nos contem mais sobre a cultura em espanhol.

E, então, entrevistar é o que faço, correto?! 🙂 Correto! Mas… Pera! ✋

Na última sexta-feira (02/06), surgiu a oportunidade para participar (ao vivo!), do programa Caleidoscópio, da TV Horizonte. O tema foi um dos assuntos que me fascinam: Música Latina 💚. (Sim, o sucesso de Despacito continua rendendo frutos incríveis para nossa cultura e para nossa música!)

Como libriana de raiz que sou, na hora bateu aquela dúvida! “Programa ao vivo?! Será que vou me sair bem?! 😰”.

Mas, graças aos meus amigos – (Fernanda, VAI!) – eu decidi e fui!

[Obs.: Gracias, amigos ❤]

Resultado: Simplesmente AMEI a experiência. Sim, fiquei nervosa. Afinal, não teríamos o “CortA! 🎬 Vamos refazer essa parte”. Era ao vivo e em cores, meus carxs! 📺

Sim, bate aquele friozinho na barriga! rsrsrs Mas toda a equipe do programa foi super atenciosa e isso fez a diferença para que todos nós ficássemos mais à vontade 🙂.

Alejandro e Juanes

Após o programa, algumas pessoas me fizeram a seguinte pergunta: “Quando questionada quanto a um artista favorito, você citou o Juanes. Mas você mesma vive dizendo que o Alejandro Sanz é o seu cantor da vida. E aí? Por que não mencionou o Alejandro?”

Pessoal, o Alejandro Sanz é o meu cantor favorito. Admiro demais o trabalho desse homem e, além de tudo, a música dele fez despertar em mim a paixão que tenho por esse idioma ❤ – (Inclusive, caro Alejandro, minha meta profissional é entrevistar você. E #EuChegoLá! 😜).

No entanto, o programa era sobre música latina e o Ale, Alejandro, é espanhol.

Então, aqui pelas bandas da América Latina (🌎), o artista que mais curto é sim o Juanes. Conforme falei durante o programa, ele é original de uma forma como poucos são! Ainda que sua música passeie por um estilo variado (como é possível notar em seu último álbum Mis Planes Son Amarte), é muito fácil sentir como ele estampa suas raízes e sua cultura em cada verso. E isso é mágico! Isso é coisa de quem ama o que faz, de quem ama sua terra 💓.

O que mais gostei nisso tudo

Um programa dedicado à música latina, gente! Como sempre faço questão de reforçar, essa visibilidade é fundamental para redescobrirmos o valor da nossa cultura (Sim, precisamos redescobrir esse valor!). Somos nós em destaque 📺📻🎙. Trata-se da nossa vibração, de nuestros colores e da nossa energia.

Então, parabéns à equipe do Caleidoscópio pela iniciativa de promover a reflexão quanto ao tema! 👏👏

Momento Paola Bracho

Desde que decidi estudar espanhol, passei a vida escutando puras babosadas como, “Para que você vai estudar esse idioma? Espanhol não vai te levar a lugar nenhum, não!”. Ou então: “Novela mexicana?? Nooossa, que coisa mais brega!”.

Por isso, eu PRECISO abrir meu ❤: No momento em que me sentei naquela cadeira, sabendo que eu estava ali para falar sobre um determinado assunto, com base na experiência que adquiri ao longo de todos esses anos (graças a essa paixão pelo espanhol, pelas novelas latinas e pelas músicas nesse idioma), confesso que brotou dentro de mim aquela gargalhada que só a diva Paola sabe dar! 😂

Então é isso, pessoal! Compartilho com vocês os vídeos do programa Caleidoscópio  e espero que tenham curtido, assim como eu, essa experiência. E vamos seguir espalhando espanhol por esse mundão, sim ou desde luego que sí? 🙂

Programa Caleidoscópio – É Pop, é Latino – Bloco 1

Programa Caleidoscópio – É Pop, é Latino – Bloco 2

Programa Caleidoscópio – É Pop, é Latino – Bloco 3

Programa Caleidoscópio – É Pop, é Latino – Bloco 4

Confira também:

Somos insistência, somos resistência, SOMOS latinos!
DES-PA-CITO: 5 motivos que fizeram da música verdadeiro um sucesso

Gostou da Calle Hispánica? Então, curta a Fan Page no Facebook e não perca nenhuma postagem! 😉

Anteriores

Música: 5 parcerias em espanhol que você precisa ouvir!

Próximo

Os Argentinos: 5 motivos pelos quais você deveria ler o livro de Ariel Palacios

4 Comentários

  1. Jéssica

    brilhou demais! sabe tudo sobre o assunto e arrasa <3

  2. Ana Elisa Arnold

    Arrasou, Fernanda Rosa! Parabéns pelo blog e pela entrevista no programa!! Adorei quando falou com paixão da cultura latina.

    • Fernanda Rosa

      Gracias, Ana!! ☺
      Nossa cultura latina é apaixonante ❤ (Ay, caramba!😜) rsrsrsrs

Deixe uma resposta

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén