Um candidato começa sua apresentação e os jurados, sentados de costas para o palco, apenas escutam sua voz. Ao longo de uma música, eles precisam decidir se querem ou não aquela voz em seu time 🗣🎙.

Sim, pessoal! Estamos falando do The Voice (nome também adotado pela versão brasileira do programa), que abre microfone e espaço a novos cantores.

E de que forma podemos aproveitar essa atração para turbinar o nosso espanhol?

É o seguinte: nosso amigo Youtube tem as edições do La Voz, apresentado em vários países hispânicos, como México, Espanha, Argentina e Colômbia. E, como não poderia deixar de ser, nosso espanhol corre solto, amigxs! ❤

Então, para quem busca uma forma diferente de praticar o idioma, além de aumentar o repertório de músicas em espanhol e ainda ter contato com diferentes (e lindos!) sotaques, essa é uma ótima oportunidade.

Confira uma das audições às cegas do La voz México 🙂

Outra vantagem em acompanhar as edições hispânicas do programa é que, assim como acontece aqui no Brasil, artistas em destaque no cenário musical são convidados a compor o  corpo técnico que avalia os candidatos. Dessa forma, a gente pode conhecer essas figuras ou, se já as conhecemos e acompanhamos seu trabalho, podemos vê-las em ação.

Por exemplo, no La Voz México 2016, os quatro técnicos eram ninguém menos que Alejandro Sanz, Gloria Trevi, Los Tigres del Norte e J. Balvin.

Então, se você (assim como yo!😆) é apaixonadx pela voz do Alejandro, pode encontrar uma surpresinha como essa aqui, oh: 👇

(Obs.: No La Voz da vida, eu sou só a Gloria Trevi vendo o Ale, Alejandro cantar 😍)

Confira também:

The Voice / La voz: Confira as 5 melhores apresentações em espanhol

Instagram: 5 perfis que te ajudarão a manter o espanhol em dia 🙂

Gostou da Calle Hispánica? Então, curta a Fan Page no Facebook e não perca nenhuma postagem! 😉