Já faz algum tempo que vemos a Venezuela ter destaque no noticiário internacional, devido às diversas tretas políticas e econômicas do país 😥.

Mercosul, petróleo, crise financeira, escassez de alimentos… Enfim! É fácil perceber que m meio a todos esses conflitos, a cultura venezuelana acaba não ocupando o espaço que merece 🙁.

Ao encontro dessa reflexão, veio a sugestão (super bem-vinda! 💚) de uma amiga, referente a uma banda venezuelana. “Eles são tipo o Skank da Venezuela!”, ela me disse. E eu pensei: Oooopa! Vamos conhecer essa galera, então! 😃

Pessoal, estamos falando de Los Amigos Invisibles.

Los Amigos Invisibles / Jacks on Live – Reprodução

Obs.: Pra quem, de cara (e assim como eu!), já ficou curioso com o nome do grupo, aí vai a explicação. Os muchachos se inspiraram na saudação (amigos invisibles…) utilizada pelo jornalista e escritor venezuelano, Arturo Uslar Pietri, antes de iniciar o programa de TV Valores Humanos.

Formada em 1991, a banda lançou, quatro anos depois, seu primeiro álbum (produzido pelos próprios integrantes), intitulado A typical and autoctonal Venezuelan dance band.

Com um som que mistura rock, soul e funk, mas sem abrir mão daquela essência latina que faz o coração vibrar e dançar junto, Los Amigos Invisibles começaram a conquistar o público venezuelano.

Confira “Mentiras”, um dos sucessos de Los Amigos Invisibles

Da década de 1990 para cá, o som dos muchachos ultrapassou as fronteiras do seu lugar de origem e alcançou países como México, Argentina e Estados Unidos.

Com 26 anos de estrada, 11 álbuns e 1 Grammy Latino (conquistado em 2009), o grupo, que passou por algumas mudanças em sua formação, conta atualmente com 4 integrantes: Jose Rafael Torres, Juan Manuel Roura, Julio Briceño e Mauricio Arcas.

E passeando pelo repertório de Los Amigos Invisibles, o tema La que Me Gusta foi, literalmente, la que más me gustó 😜 Confere aí! 👇

Como vocês devem ter percebido e sentido, Los Amigos Invisibles esbanjam ritmo e una tremenda buena vibra (nada de sofrência, pessoal! 😆). Por isso, o som dos muchachos venezuelanos é uma ótima pedida pra quem curte conhecer novos estilos musicais, especialmente os que trazem o nosso tempero latino 💚.

Confira as faixas do “El Paradise”, atual disco de trabalho do grupo 🙂

E essa é a dica hispânica de hoje! E vocês? Curtem o som de algum outro artista venezuelano? Me contem nos cometário 😃 😉

Y además…

Te dejamos una entrevista con los muchachos del grupo Los Amigos Invisibles

Gostou da Calle Hispánica e não quer perder nenhuma postagem? Então, curta a Fan Page no Facebook e siga a Calle no Instagram! 😉