Assim que comecei a planejar a viagem ao México, li muitos sites e blogs, em busca de informações que me ajudassem a montar meu roteiro dos sonhos ❤. Encontrei muito conteúdo bom e, ahora me toca a mí compartir con ustedes meu roteiro, além de algumas dicas e opiniões sobre o DF 🙂.

Quanto tempo ficar? 

Gente, a Cidade do México está entre as maiores do mundo. Além de GIGANTE, ela conta conta con un chorro de lugares que valem DEMAIS a visita.

Então, com toda segurança, eu diria que o ideal é ter, pelo menos cinco dias (sem contar os dias de chegada e partida) para que se possa desfrutar a cidade como se deve. Menos que isso, você precisará fazer escolhas de partir o coração, amigx 💔 (Pode confiar!).

Onde ficar? 

Minha amiga e eu nos hospedamos no Centro e isso foi, simplesmente, A MELHOR decisão. Cheguei a ler em alguns blogs que, talvez, essa região não seria a melhor para se hospedar, devido aos perigos que, normalmente, todo centro de uma grande cidade oferece. No entanto, particularmente, não tive qualquer tipo de problema e, ao contrário, só vi vantagens 🙂.

Claro que devemos sempre tomar os cuidados básicos, especialmente com relação a bolsas, carteiras e eletrônicos. Mas, vale destacar que a região me pareceu sim muito segura. Os turistas circulam à vontade por lá, com suas câmeras, tablets e celulares e há um forte esquema de policiamento.

Por isso, a dica que dou é a seguinte: Na hora de escolher, dê preferência sim ao centro e dê mais preferência ainda se você for ficar a 5 minutos do Zócalo (que eu chamaria de centro do Centro rsrsrs). Lá é onde está o fervo da cidade e você estará bem próximo a pontos turísticos, museus, linhas de ônibus e, melhor ainda, pertinho do metrô mexicano, que é meu sonho de princesa! 👑 rs (depois explico melhor rs).

Para que vocês tenham um ideia, nós não gastamos um centavo em transporte para passear pelo centro histórico. Estávamos a tan solo 5 minutos do Zócalo ❤. Ou seja, economizamos dinheiro e também tempo, já que o trânsito no DF é bem estilo São Paulo.

Então, para este post, ficam essas duas dicas para quem planeja visitar a Cidade do México:

✔ Pelo menos 5 dias (sem contar os dias do desembarque e embarque);

✔ Hospedagem no Centro 🙂.

Gostou da Calle Hispánica e não quer perder nenhuma postagem? Então, curta a Fan Page no Facebook e siga a Calle no Instagram! 😉