Cuentos de Ninar para Niñas Rebeldes foi a obra escolhida para este mês de novembro, que tinha como tema “Biografia”.

➡ Lembrando que no nosso desafio, temos a seguinte regrinha: Sendo de autores hispânicos, os livros podem ser em espanhol ou em português e, sendo de autores naturais de outras línguas, pegaremos as obras em espanhol, ¿vale? 😉

Sobre Cuentos de Ninar para Niñas Rebeldes

Escrito pelas italianas Elena Favilli e Francesca Cavale, a obra traz a história de CEM mulheres extraordinárias que deixaram seu nome gravado no mundo.

É sim um livro sobre mulheres e feito por mulheres, mas dirigido a todxs: Crianças, adolescentes, adultos e idosos, meninas e meninos. Afinal de contas, quem não gosta de ouvir histórias que iluminam o coração?! ✨💓✨

Cuentos de Ninar para Niñas Rebeldes faz isso lindamente! Com uma narrativa em forma de fábula, começando quase sempre com o tão conhecido “había una vez”, o livro é desses que a gente lê num final de semana.

No entanto, aqui as princesas do estilo “belas, recatadas e do lar” saem de cena para que mulheres sonhadoras E realizadoras ganhem seu merecido espaço.

Algumas histórias  são bem conhecidas, como a da Diva Frida Kahlo, Amelia Earhart e Coco Chanel. Outras, no entanto, não tão populares, mas igualmente inspiradoras, como a da ativista nigeriana Balkissa Chaibou e das alpinistas bolivianas, conhecidas como cholitas escaladoras.

E o livro conta, ainda, com a contribuição de outras 60 mulheres artistas do mundo todo, que fizeram as ilustrações incríveis que estampam as páginas da obra 😍.

Dito tudo isso,  concluímos que a leitura vale demais! E, aproveitando a proximidade do Natal, deixo uma dica: Cuentos de Ninar para Niñas Rebeldes é um presente e tanto, especialmente para meninas e meninos mais chiquitos.

Digo isso, pois fará um bem danado a elxs, conhecer un chorro de mulheres que provaram que nós podemos (e devemos) ser o que quisermos (!💪😎).

Gostou da Calle Hispánica e não quer perder nenhuma postagem? Então, curta a Fan Page no Facebook e siga a Calle no Instagram! 😉